quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

30 de janeiro - dia da saudade

Saudade - sentir falta de algo, acontecimento ou alguém.
 
Qualquer pessoa sentirá saudade. Inevitavelmente. Umas mais do que outras é certo, mas existirá em qualquer Ser Humano. Há sempre um momento ou alguém que nos marcou e que, na sua ausência deixa um vazio. A saudade faz juz à célebre frase "Oh tempo volta para trás".
 
Na verdade nos dois opostos da saudade existe a esperança e .... a depressão.
A esperança que esses bons momentos passados nos projectem para outros melhores no futuro é uma saudade caracterizada por um "até já alegria". A depressão, pelo contrário, surge na tristeza das memórias de acontecimentos passados que não voltam mais, é um olhar para trás e não ter a capacidade de nos projetarmos no futuro.
 
Hoje, é com melancolia que recordo boas pessoas e bons momentos da minha vida.
 
Os meus padrinhos por quem eu faria tudo para os ter um minuto apenas comigo para lhes dizer tudo o que não lhes disse em vida: que os amo, amo, amo e amo e que por eles faria tudo.
 
Os bons momentos em família, a alegria e o êxtase do meu casamento, a magia da gravidez... sinto saudades disso... e saudades de pessoas que queria mais perto de mim...
 
Mas do que sinto mais saudades... é das coisas simples da vida que me faziam tão feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário