terça-feira, 20 de agosto de 2013

Que futuro?

Perante esta maldita crise e o futuro incerto que a mesma acarreta estamos constantemente a mudar de opinião. Dou por mim a idealizar um projeto quando no dia seguinte deixa de ter sentido. Acredito, deixo de acreditar, iludo-me, apercebo-me na realidade. Desconfio, sempre, pois ninguém sabe como será o futuro, porque não há planos concretos de crescimento, porque nada nos garante que as coisas vão melhorar.

Com isto tudo dou por mim a tornar-me mais exigente e intransigente do que nunca. Numa altura de crise gravíssima como a que estamos a viver, indigno-me ainda mais perante a corrupção, a injustiça, a falta de valores.

Quero acreditar que todos os sacrifícios e mudanças terão um sentido válido e construtivo. Quero acreditar que daqui a uns anos olharei para trás e vejo que esta crise foi uma oportunidade para aprender e evoluir.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário