quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Coisas que me chateiam #2


Há várias coisas que me chateiam. É um facto.

Há quem diga até que não preciso de muito para me chatear. Segundo facto.

Mas se há coisas que me chateiam mesmo é esta classe política de gente vaidosa sem ideais, que apenas são capazes de pensar nos seus interesses;

Chateiam-me os casos de corrupção saírem impunes; chateia-me ver políticos a mentir, que tanto depressa dizem “a” como a seguir dizem “b”;

Chateiam-me os falsos moralistas, os falsos patriotas, chateiam-me os oportunistas manientos que acabam por decidir os destinos deste país;

Chateiam-me os episódios “Dr. Relvas”, chateia-me a passividade do Presidente da República, chateiam-me pessoas que à custa de muitos lambe botas conseguem subir na vida, de vigaristas e banqueiros sem vergonha a triunfar e da impunidade de toda esta vigarice.

Chateia-me ver gente passar fome e no desemprego.

Chateia-me ver sair deste país gente lutadora.

Chateia-me o FMI e a austeridade.

Chateia-me que gente sem culpa perca os bens que ainda lhe restam: a liberdade, a felicidade e a dignidade.

Chateia-me ver lojas a fechar e empresas a falir.

Chateia-me estar chateada com o rumo de Portugal.

Chateia-me não ter perspetivas no país que amo e saber que nada posso fazer para o mudar!

 
(Sim… passo os dias chateada!)

Sem comentários:

Enviar um comentário