sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Investimento no futuro


Estou decidida! Como acontece todas as terças e sextas-feiras (um hábito religiosamente cumprido todas as semanas) vou tratar de investir no meu futuro. Fazendo um PPR? Fazendo algum fundo de investimento? Uns seguros? Alguns investimentos? Poupar 300€ todos os meses? Deixar de comprar futilidades? Não. Jogar no euromilhões. São 119.000.000€ em jogo.

Sim… cento e dezanove milhõõõõõõeeeesss de euros (está bem, concordo quando me dizem que bastava um milhão, mas opá, mesmo a pedir somos probres??!?). Discordo abertamente do ditado que diz que o dinheiro não traz felicidade. Olhem para o Cristiano Ronaldo! Tão feinho que era coitadinho e vejam naquilo que se tornou (e naquilo que os que estão à volta dele se tornaram).

Assim, duas vezes por semana, eu e os mais 3,8 milhões de portugueses debatemo-nos com a esperança (de reduzíssima probabilidade) e a ilusão de ganhar uma soma de dinheiro tal, que não conseguimos quantificar fisicamente nem tão pouco ter consciência do seu real valor.

Este é o sonho!? Sim… as coisas que gostaríamos de ter são aquelas sobre as quais nós alimentamos a ilusão de que nos trariam a felicidade.

Como me dizia ontem o R. a propósito da casa dos nossos sonhos “ Sim… tens terreno para isso, não tens é dinheiro. Temos de jogar em força no euromilhões de amanhã”. Lá está a ilusão! A ilusão que com o euromilhões poderiamos viver a vida que ambicionamos e sonhamos! Como o dinheiro poderia tornar a minha vida bem mais fácil!

Ai Brasil, Tailândia, Caraíbas e afins! Ai vida boa!

Sem comentários:

Enviar um comentário