terça-feira, 20 de novembro de 2012

Notamos que a idade passa por nós quando:


- vemos quase todos os nossos amigos do liceu casados e com filhos;
- vamos à discoteca e mais de 99% das pessoas presentes são mais novas;
- quando perdemos a vontade de sair à noite (o drama!);
- bebemos uns copos e acordamos no dia seguinte mais enjoados, com mais dores de cabeça e dores nas pernas do que há uns anos atrás;
-perdemos a paciência (interrogo-me se alguma vez a tive) com as adolescentes (sempre impecáveis e hiper produzidas), que bebem um golinho de cerveja e estão logo a cantar e a dançar aos saltos como se tivessem bebido todo o stock de cerveja do bar;
- sentimos dores nos ossos quando o tempo muda;
- saímos com amigos e quase todas as frases de todas as conversas começam por "lembras-te quando...?";
-encontramos uma antiga personagem do liceu (que na altura parecia ser bem mais velha que nós) e ficamos com a sensação que tem a nossa idade;
- não conseguimos dormir até mais tarde por causa da maldita dor nas costas;
- nos apercebemos que temos 30 e que os 20 anos já lá vão!
 
Porque é que rapidamente passamos da fase da adolescência, época de sonhos, ilusões, amores e paixões platónicas.... para a fase de pré-reforma com a vida?
 
 
 

2 comentários:

  1. Ahhahah...recentemente descobri que estou velha.
    Sim, os cabelos brancos já cá estavam, as noites de paródia já não são a mesma coisa mas tudo bem não era por aí. Descobri que estou velha pela bela da dor de costas que não me deixa dormir!! Eu que dormia 12 horas de seguida que era uma beleza, chego ao cúmulo de me levantar às 10h num fim de semana!! AIIII...não quero ficar velha!! Não quero!!Não quero!!

    ResponderEliminar